Política de privacidade

POLÍTICA DE ENTREGA DE MERCADORIAS

  1. O prazo para entrega é contado após a confirmação do pagamento e varia de acordo com o produto adquirido, local solicitado para entrega e forma de pagamento escolhida. IMPORTANTE: O prazo para entrega passa a ser considerado a partir da aprovação do pedido pela instituição financeira.
  2. Em algumas situações, a entrega de um pedido pode ser realizada em duas remessas, variando conforme a dimensão e a disponibilidade do item escolhido.
  3. Para que o pedido chegue mais rápido, a OPEN entrega imediatamente os itens de que dispõe em estoque. Os demais são enviados assim que disponibilizados pelos nossos fornecedores, conforme o prazo informado no momento da compra.
  4. Ausência de recebedor: São feitas 2 tentativas de entrega. Após 2 tentativas de entrega sem êxito, o pedido retornará ao Centro de Distribuição da OPEN e você receberá um contato nosso.
  5. Recusa do pedido: Certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o pedido, como porteiros ou empregados não se recusaram a recebê-lo.
  6. Outros Fatores: Certifique-se de que nos dias agendados para a entrega não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando assim a chegada do transportador.
  7. As nossas entregas são realizadas de segunda a sexta para todo Brasil em horário comercial dos correios.
  8. É indispensável que, no endereço solicitado, haja alguém para receber a mercadoria e assinar o comprovante de entrega, e que coloque nome legível e CPF.
  9. A alteração do endereço de entrega poderá ser efetuada, antes de concluir o seu pedido. Após a conclusão do seu pedido, não é mais possível alterar endereço de entrega. Para maiores informações entre em contato conosco através do fone: (11) 50931647
  10. Atraso na entrega das mercadorias. Neste caso verifique o que pode ter acontecido acessando “Meus Pedidos”:
  11. A) Data de entrega: Verifique o prazo previsto, para entrega do seu pedido.
  12. B) Dados do endereço: Confirme os dados informados para entrega.

C)Pagamento: Confirme se o pagamento de seu pedido já foi confirmado.

  1. Se suas dúvidas sobre a entrega não foram sanadas por meio de nosso site, entre em contato conosco através do fone: (11) 50931647 e através do e-mail: atendimento@opencosmeticos.com.br
  2. Para acompanhar seu pedido, basta acessar o site da OPEN, clicar em MEUS PEDIDOS, procure o status do pedido e clique no link abaixo para acompanhar todo o processamento do pedido, desde a aprovação do pagamento, até a entrega à transportadora.

 

POLÍTICA DE ENTREGA VIA SEDEX E PAC

  1. Enviamos também nossos produtos pelos correios através de Sedex ou PAC, o prazo depende do local de entrega da mercadoria. Os pedidos confirmados a partir das 14:00h serão processados no próximo dia útil. Em caso de dúvidas, por favor, tenha em mãos o número do pedido fornecido pelo sistema no momento da compra e entre em contato com a nossa central de atendimento pelo tel: (011) 50931647 em horário comercial das 9:00h às 18:00h de 2ª à 6ª feira, exceto feriados, ou pelo nosso SAC : atendimento@opencosmeticos.com.br
  2. O tempo de envio varia de acordo com a forma escolhida:
  3. Sedex – Após confirmação do pagamento, de 1 a 3 dias úteis para Capitais do Brasil e Interior de SP e de 2 a 5 dias úteis para Interior do Brasil.
  4. PAC – Após confirmação do pagamento, de 2 a 7 dias úteis para Capitais do Brasil e Interior de SP e de 5 a 12 dias úteis para Interior do Brasil.
  5. A OPEN se esmera por manter as suas entregas dentro do prazo, eventuais atrasos causados pelos correios podem ocorrer em função de excesso de tráfego de aeroportos, greve, condições que impossibilitem o trânsito das rodovias ou outros motivos de força maior. Nesses casos, será aberta uma reclamação junto aos correios para solicitar uma posição e o ressarcimento do valor do frete.
  6. Nossas embalagens são seladas com fitas adesivas, recuse o recebimento de sua encomenda caso perceba qualquer sinal de violação da embalagem e entre em contato com a OPEN através do e-mail atendimento@opencosmeticos.com.br
  7. No caso de devolução de pedido por dados incompletos ou incorretos (endereço, nome do destinatário, cep, etc.) o custo de re-envio será por conta do comprado.

 

FORMAS DE PAGAMENTO

Cartão de Crédito

  1. Você pode utilizar os seguintes cartões de crédito para pagar as suas compras no site da OPEN COSMETICOS com  , (Visa, Mastercard, Diners, American Express ), de acordo com a disponibilidade das bandeiras no momento da compra.
  2. Não serão aceitos cartões de terceiros e o pedido deverá ser feito em nome do portador (titular ou dependente) do cartão, sendo que o endereço de cobrança deve ser do mesmo e preferencialmente o endereço de entrega também.
  3. O cartão de crédito deverá ter sido emitido no Brasil, portanto, não serão aceitos cartões de crédito emitidos no exterior.
  4. Para sua segurança, todos os pedidos estão sujeitos à análise e confirmação dos dados cadastrais, de entrega; sendo que a OPEN se resguarda o direito de eventualmente solicitar cópia do ultimo extrato do cartão.
  5. Esta confirmação, quando necessária, será feita através de contato telefônico, e visa exclusivamente garantir a identidade do comprador e evitar qualquer dano ou prejuízo aos nossos clientes.

 

Boleto Bancário

  1. A opção Boleto Bancário está disponível apenas para pagamento à vista, e poderá ser pago em qualquer agência bancária ou através de internet banking.
  2. A liberação do seu pedido está condicionada ao pagamento de Boleto Bancário, cujo vencimento pode ocorrer no prazo de ate no prazo de tres dias corridos após sua emissão (observar “Vencimento” informado no boleto), pois ele pode mudar de banco para banco.
  3. A confirmação do pagamento é feita automaticamente pela instituição financeira em até 3 dias úteis, sendo que assim que recebermos esta confirmação, providenciaremos o envio imediato do seu pedido. Caso não haja confirmação do pagamento pela instituição financeira dentro do prazo previsto, seu pedido será automaticamente cancelado.
  4. O prazo de entrega do seu pedido passa a vigorar de um a dois dias úteis após a confirmação do pagamento pela instituição financeira, passando assim a valer o prazo de entrega estabelecido e informado no pedido de compra.
  5. Caso necessite, também poderá realizar a reimpressão do Boleto Bancário: basta selecionar o pedido desejado e clicar sobre a imagem do boleto exibida na tela.

 

Transferência Eletrônica ( no momento esta opção esta inativa)

  1. Esta opção está disponível apenas para clientes do banco e é válida apenas para pagamento à vista.
  2. Para pagamentos efetuados através de Transferência Eletrônica, a confirmação do crédito é feita automaticamente pela instituição financeira em até dois dias úteis.
  3. Assim que recebermos esta confirmação, providenciaremos o envio imediato do pedido. Após este prazo, não havendo a confirmação do pagamento pela instituição financeira, o pedido será automaticamente cancelado.

 

TROCAS E DEVOLUÇÕES

  1. A OPEN assegura a seus clientes o direito à troca de produtos, desde que sejam observados os procedimentos da Política de Troca e Devolução, criada com base no Código de Defesa do Consumidor.
  2. A OPEN tem 30 (trinta) dias corridos para resolver uma ocorrência de troca, a contar da data da devolução do seu produto.
  3. As despesas de postagens para troca são de inteira responsabilidade do cliente.
  4. No ato do envio da troca o cliente deverá informar por e-mail o novo item escolhido e o motivo da troca.
  5. Caso receba algum produto diferente do seu pedido, você deverá entrar em contato imediatamente com nosso SAC, via atendimento@opencosmeticos.com.br ou através dos telefones da central de atendimento (011) 50931647
  6. Salientamos que o produto não deve ser aberto, não se deve retirar o lacre da embalagem e em hipótese alguma ser usado. Substituiremos de forma ágil e segura o produto postado de forma incorreta, onde todos os custos correram por nossa conta.
  7. Será disponibilizada ao cliente a opção de cancelamento da compra, desde que devolvido o item em nossa expedição.
  8. Um portador dos Correios irá visitar o endereço do cliente em horário Comercial para realizar a coleta em até 04 dias úteis após a solicitação.

 

CANCELAMENTO

  1. O cancelamento poderá ser realizado somente antes do envio da mercadoria, não é possível o cancelamento de um pedido já enviado. Caso receba seu pedido e deseje cancelar, as despesas de frete seguem por conta do cliente, não haverá trato particular neste procedimento.
  2. Caso seja de interesse do cliente o cancelamento; o mesmo só será realizado após a encomenda ter sido devolvida. Este procedimento só será realizado mediante a confirmação do não rompimento do lacre da empresa nos produtos, do recebimento do documento fiscal e brindes que o acompanhem o pedido.

 

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA

  1. Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:
  • o prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
  • o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a OPEN se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete. 

 

Desistência ou defeito de fabricação

  1. Após confirmação de que o produto encontra-se na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, será efetuada a troca por outro produto ou a restituição da quantia paga pelo mesmo, bem como o cancelamento da compra junto a operadora de seu cartão de crédito. O prazo para a substituição do produto pode levar até 30 dias.

Outros Problemas

  1. Ao perceber divergências no ato da entrega, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

Recuse o recebimento do produto no caso de:

  • Embalagem aberta ou avariada.
  • Produto avariado.
  • Produto diferente do solicitado.

 

POLITICA DE PRIVACIDADE

  1. Nós da OPEN queremos que você tenha grande satisfação visitando nosso site e que saiba que a confidencialidade das informações aqui deixadas está assegurada de acordo com esta Política de Privacidade.
  2. Podem existir neste site algumas áreas de navegação restrita, sendo que, para que você possa navegar nessas áreas, poderemos lhe solicitar informações pessoais, que sempre dependerão da maneira como você utilizar nossos serviços.
  3. É importante ressaltar que toda informação fornecida por você será mantida em sigilo e será utilizada apenas para estreitar nosso relacionamento.

 

Uso Normal do Site

  1. Para que você possa consultar informações gerais em nosso site, tais como produtos e serviços, informações institucionais etc., não lhe será solicitada nenhuma informação pessoal, apenas seu email.
  2. Durante a navegação normal em nosso site, só serão coletadas informações relativas ao histórico do servidor web utilizado por você, como por exemplo, provedor de acesso que você utilizou, páginas que você navegou em nosso site, hora e data dessa navegação etc.
  3. Utilizamos essas informações somente para gerar estatísticas de acesso e medir a efetividade de nosso site. Essas informações também poderão ser partilhadas com nossos parceiros e agências de publicidade com o intuito único de realizar análises e melhorar nossos serviços neste site.

 

Coleta de Informações Pessoais

  1. Em vários momentos neste site, a OPEN poderá solicitar informações pessoais para que possa fornecer alguns serviços específicos ao seu visitante. Estas informações (como nome, endereço, e-mail etc.) são solicitadas e armazenadas de maneira adequada e de acordo com esta Política de Privacidade.
  2. Toda informação fornecida será de nosso uso exclusivo e poderá ser utilizada para melhorar os serviços que a OPEN lhe oferece. Essas informações poderão ser fornecidas ao nosso distribuidor para uso exclusivo da OPEN e sempre de acordo com esta Política de Privacidade. Suas informações pessoais não serão nunca fornecidas ou vendidas para qualquer outra empresa para uso independente.
  3. É sempre importante que você leia a Política de Privacidade de qualquer site antes de fornecer informações pessoais.

 

E-mail Contendo Informações Pessoais

  1. Se você enviar suas informações pessoais via e-mail, tais informações serão utilizadas somente para o objetivo descrito no e-mail. Poderemos agregar essas informações às demais informações que possuímos a seu respeito, tendo sempre como intuito a melhoria de nossos serviços a você.
  2. Novas versões deste site estão sujeitas a uma nova Política de Privacidade que passará a vigorar apenas com o lançamento da nova versão do site.
  3. Este site pertence à OPEN e seu propósito é estritamente comercial e informativo. Navegar ou fazer downloads significa que você conhece nossa Política de Privacidade e que concorda com todas os seus termos e condições descritos neste documento. Caso não concorde integralmente com esses termos e condições, aconselhamos não navegar.
  4. Ao concordar com a nossa Política de Privacidade, você tem a garantia OPEN ao direito de acesso e uso deste site, o que implica poder visualizar seu conteúdo (imagens, textos etc.). Esse direito é garantido desde que não haja interferências de terceiros que possam vir a prejudicar o bom andamento deste site.
  5. Este site e todo o seu conteúdo está protegido pelas leis brasileiras de direitos autorais e de propriedade industrial.
  6. A OPEN não concede ao usuário deste site, expressa ou tacitamente, nenhum direito autoral ou de uso de suas marcas registradas, patentes, quaisquer outros direitos de propriedade industrial.
  7. Embora as informações pessoais fornecidas pelos visitantes aos sites da OPEN estejam ao abrigo desta Política de Privacidade, toda a informação comunicada à OPEN pela Internet, tais como, comentários, sugestões, idéias e imagens, serão de propriedade exclusiva da OPEN, não havendo qualquer obrigação de pagamento para qualquer pessoa. Neste caso, tais informações não serão consideradas confidenciais.